Hoje vi em aula este vídeo com a Prof. Circe e achei fantástico pois me fez refletir que "especie" de criança(aluno), queremos encontrar no nosso dia-a-dia. Será que realmente precisamos medicar todas as crianças que saem do padrão?
Vemos hoje um aumento assustador do uso da Ritalina nos pequenos, e essas mesmas crianças estão sendo medicadas cada vez mais cedo, mas será que não devemos ter um olhar mais critico sobre as medicações, afinal muitos profissionais acreditam que medicar é o melhor, sem se lembrar que muitas vezes o "diferente" é o normal daquela criança.
Claro não estou dizendo que medicar é errado, pois muitos casos a medicação é a melhor estratégia, o que me refiro é devemos ter um olhar mais atento ao uso exagerado de medicação, a revista Trip publicou uma reportagem muito interessante sobre este assunto, onde aponta o Brasil como o segundo maior consumidor de Ritalina, mas será mesmo que praticamente metade de nossas crianças tem TDHA, ou somos nós professores, pais, e médicos, que achamos mais confortável e fácil, manter os pequenos "dopados" para não nos incomodar.
Entrevista da revista Trip <http://revistatrip.uol.com.br/revista/203/reportagens/geracao-ritalina.html>
Gostei muito do teu vídeo colega,pois nos leva a pensar que as crianças não devem ter todas o mesmo padrão,pois somos todos diferentes ,nascemos de diferentes famílias,com meios sociais diversos e com isso somos sim todos diferentes.e ser diferente é NORMAL!!!
ResponderExcluirAmei o video ótima escolha colega. Informando as diferenças e o meio em que convivemos.
ResponderExcluir